Blog voltar

Compartilhar
5
jul

Confira o resultado final do Concurso da Ebserh 2018

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) divulgou hoje o resultado final das seguintes etapas do concurso: avaliação de títulos, procedimento de verificação dos candidatos que se autodeclararam negros, perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência, além do resultado final no concurso público para preenchimento de vagas efetivas e formação de cadastro reserva em cargos de nível superior.

Confira os resultados clicando nos links das respectivas áreas:

Assistencial
Médico
Administrativo

Você discorda do resultado? Saiba mais sobre os seus direitos com as informações abaixo e se ainda tiver alguma dúvida, envie para nossa equipe.

Prova de títulos e experiência profissional

A intenção dos concursos nessa fase é pontuar os participantes com maior experiência no cargo concorrido. Entretanto, uma das dificuldades que surge nesse momento é em relação à clareza do edital. Pois, a forma de redigir os itens, muitas vezes, é confusa e ambígua.

Dificuldades como essas atrapalham os candidatos e prejudicam sua pontuação, fazendo com que muitos possam ser desclassificados. No entanto, é possível recorrer à justiça para reverter este problema.

Leia mais sobre isso.

Cotas para negros
Os procedimentos para julgar os candidatos que se autodeclaram negros ainda são muito questionáveis. Caso você tenha sido desconsiderado das cotas e realmente acredita que faz jus às vagas destinadas a candidatos negros, oriente-se sobre os seus direitos.

Candidatos com deficiência
Os direitos dos candidatos portadores de deficiência física estão expressos em lei e devem ser respeitados pelos concursos públicos. Porém, existem casos em que esses direitos são violados e devem ser questionados.
Na fase de convocação também é comum ocorrerem problemas como, por exemplo, quando os participantes aprovados na ampla concorrência são convocados antes dos candidatos aprovados na lista especial, situação em que não é respeitado o critério de alternância das nomeações.
Saiba mais informações clicando aqui.

Situações como essa permitem intervenções judiciais e, em sua maioria, são a única forma de solucionar o problema. Fique atento aos seus direitos, se você tem alguma dúvida ou precisa de uma orientação jurídica, entre em contato com a nossa equipe através do email caio@caiotirapaniadvogados.com.br.

Notícias Relacionadas

Você precisa de um advogado?

Entre em contato conosco.

    Open chat
    Oi, tudo bem? Você alguma dúvida?

    Clique aqui e você será redirecionado para nosso WhatsApp!