Blog voltar

Compartilhar
21
set

Como resolver problemas na inscrição do Revalida?

Documentos

Um problema que muitos médicos enfrentam é a apresentação de documentos no prazo estabelecido. Por exemplo, quando o diploma da faculdade no exterior ainda não foi liberado e o candidato não consegue apresentá-lo na data certa, comprometendo sua aprovação. Porém, esse comportamento, por muitas vezes, é ilegal e pode ser questionado judicialmente, tanto para o diploma como para outros documentos que eventualmente estiverem indisponíveis por motivos diversos.

Transparência

Assim como em qualquer concurso público, os resultados apresentados pelo INEP e posteriormente pelas universidades, precisam ser claros e devidamente fundamentados , tanto nas correções quanto nas justificativas de indeferimento de diploma..

Programa Mais Médicos

Uma das exigências para médicos formados no exterior participarem do programa Mais Médicos é a apresentação do diploma expedido pela universidade de origem. Porém, como foi citado, este documento pode não ser enviado no prazo, por culpa das instituições. Assim, através de intervenção judicial, é possível conseguir que os candidatos participem do processo seletivo e não sejam prejudicados enquanto aguardam a liberação dos documentos.

Orientação Jurídica

Portanto, para exercer a medicina no Brasil, é necessário que o profissional formado no exterior revalide seu diploma junto aos órgãos brasileiros de regulamentação. Mas, se isso não ocorrer, uma conquista tão importante e muitas vezes árdua, perde o seu valor.

 

 

Notícias Relacionadas

Você precisa de um advogado?

Entre em contato conosco.

    Open chat
    Oi, tudo bem? Você alguma dúvida?

    Clique aqui e você será redirecionado para nosso WhatsApp!