A UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) divulgou nesta quarta, 17, o resultado referente aos pedidos de recurso dos alunos ingressantes pelo sistema de cotas da instituição do processo seletivo de 2019.
O resultado dos recursos é a etapa posterior à divulgação da análise feita por uma comissão de heteroidentificação. Essa conduta foi adotada pela primeira vez na história da UFJF, e se tornou a responsável por avaliar as inscrições dos candidatos que optaram pela admissão através das vagas destinadas a negros e pardos.
A decisão de estabelecer uma banca avaliadora aconteceu após as denúncias sobre possíveis fraudes envolvendo candidatos que concorriam às vagas dos grupos de cotas da UFJF.
É importante destacar que o candidato que tiver seu pedido novamente indeferido ainda pode recorrer em última instância ao Conselho Superior da universidade, de 22 de abril até 02 de maio.
O escritório Caio Tirapani Advogados Associados é especializado em causas relacionadas a processos seletivos e vestibulares. Em diferentes experiências, o CTAA representou estudantes que tiveram seus direitos violados pela análise questionável do sistema de cotas. Se você tem dúvidas sobre essa questão, envie para caio@caiotirapaniadvogados.com.br .
Confira a repercussão deste assunto no ano passado.