Advocacia Digital voltar

O hábito de utilizar ferramentas de buscas online para tirar dúvidas e pesquisar informações leva muitas pessoas a procurarem advogado pela internet.

Porém, esse trabalho não se restringe apenas a esclarecer perguntas. Hoje também é possível oferecer atendimento personalizado e acompanhamento de causas via internet.

Como funciona? É seguro?

O primeiro passo ao encontrar um advogado pela internet é solicitar o número do registro na OAB do profissional, para confirmar se ele está com situação regular junto à Ordem dos Advogados do Brasil.

Através da própria internet e, principalmente, das redes sociais é possível orientar-se sobre a experiência e analisar as recomendações de outros clientes. O contato com o advogado pode ser todo feito de forma online, através de email, whatsapp, videochamada ou ligação telefônica.

Além da praticidade oferecida pelo escritório, o sistema judiciário  proporciona aos advogados a opção de realizarem processos eletrônicos. Assim, o advogado pode trabalhar em casos de qualquer estado.

O que são processos eletrônicos?

Processo eletrônico é o processo no qual todas as peças processuais, como petições, certidões, despachos e decisões são virtuais, ou seja, foram digitalizadas em arquivos para visualização por meio eletrônico. Assim, não há utilização de papel.

O processo eletrônico permite aos advogados a visualização das peças processuais e o peticionamento pelo seu próprio escritório, por meio da internet. É possível enviar petições iniciais e intermediárias, peticionar em horário diferenciado, acompanhar o recebimento da petição eletrônica e ter a segurança de que os dados foram transmitidos sem falhas ou incorreções.

Entenda como funciona através do vídeo:

 

Como isso é aplicado no escritório Caio Tirapani Advogados Associados:

O advogado Caio Tirapani, sócio diretor do escritório Caio Tirapani Advogados Associados situado em Juiz de Fora (Minas Gerais), já atendeu mais de 600 clientes de todo Brasil com problemas em concursos públicos. Desde o início da sua carreira, seu foco de atendimento é online.

 

De acordo com o advogado, os clientes ficam sabendo do seu trabalho pela internet, seja pela página do escritório, grupos do Facebook ou indicação de outros clientes que já o contrataram.

“Atualmente, muitas pessoas procuram o serviço de advogados por meio das redes sociais e entram em contato através de mensagem, e-mail ou ligação. A primeira coisa que eu faço é pedir mais explicações sobre o caso e, geralmente, isso é feito por e-mail, pois é uma forma de ter um controle melhor sobre cada consulta.

A partir disso, eu faço uma pesquisa preliminar, vejo a viabilidade de solucionar o problema por meio de um instrumento judicial ou extrajudicial e, assim que possível, dou um retorno. O próximo passo é passar as orientações, encaminhar a proposta e solicitar os documentos necessários.

O contrato também é encaminhado via e-mail e é a forma de formalizar o serviço”, esclarece.

 

A contratação de um advogado pela internet é possível e segura. Ela amplia a chance de ser atendido por um profissional especializado e capacitado na área procurada, independente do local onde ele reside.

Esse recurso, aliado à possibilidade de utilização do Processo Judicial Eletrônico, facilita o trabalho da justiça, do profissional e também do cliente.

Além do total acompanhamento online, contamos com uma extensa rede de advogados colaboradores espalhados pelo território nacional, complementando o atendimento feito à distância, através do acompanhamento presencial dos processos nos Tribunais quando necessário.

Tem alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe através do e-mail caio@caiotirapaniadvogados.com.br ou preencha o nosso formulário.

Newsletter

Cadastre seu email e fique atualizado sobre os seus direitos. Receba informações e novidades de concursos públicos. Não se preocupe, você não receberá spam!

Você precisa de um advogado?

Entre em contato conosco.

Open chat
Oi, tudo bem? Você alguma dúvida?

Clique aqui e você será redirecionado para nosso WhatsApp!