Blog voltar

Compartilhar
22
jul

CONCURSO SARGENTO AERONÁUTICA 2022: DIVULGADO RESULTADO FINAL DAS PROVAS ESCRITAS

Os resultados obtidos pelos participantes nas Provas Escritas, no Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2022 foram divulgados. O portal publicou suas respectivas médias finais, e, ainda, a classificação final daqueles que foram aprovados.

Com o grande número de reprovações nesta etapa, muitos candidatos estão questionando a banca examinadora para análise e revisão dos resultados. Entenda:

A Força Aérea Brasileira abriu, em 16 de dezembro de 2020, o edital para o exame de admissão para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (Concurso Aeronáutica Sargento).

Segundo informações da Aeronáutica, são um total de 231 vagas, com remuneração inicial de R$5.559,15 para a patente de terceiro sargento quando encerrado o curso de formação. As vagas ofertadas são divididas para as especialidades de eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, informática, laboratório, obras, pavimentação, radiologia e topografia.

As inscrições para o concurso foram realizadas até o dia 20 de maio de 2021, enquanto a prova escrita aconteceu no dia 06 de junho deste ano. Com a divulgação dos resultados finais, o certame encontra-se na etapa de Inspeção de Saúde, conhecida como INSPSAU , que acontecerá até o dia 06 de agosto. Nessa etapa, os candidatos são submetidos a avaliações das condições de saúde, por meio de exames clínicos, de imagem e laboratoriais, inclusive toxicológicos.

O resultado da INSPSAU será divulgado no dia 13 de agosto, e a partir desta data, os candidatos que forem considerados “NÃO APTOS” ou não concordarem com esse resultado poderão intervir com recurso contra a decisão até a data de 15 de agosto. A partir disso, será marcada uma nova inspeção de saúde para aqueles que entraram com recurso.

É importante lembrar que, em qualquer concurso público, os resultados apresentados devem ser claros e devidamente fundamentados , tanto nas correções quanto nas justificativas de indeferimento. Portanto, é possível solicitar que a banca apresente os motivos para indeferimento dos recursos, que devem ser claros e específicos para o caso em concreto. Além disso, se a justificativa não for plausível, também é possível recorrer à justiça para tentar reverter a situação.

 

Cronograma: Fique ligado nas próximas etapas deste concurso!

  • Divulgação final das provas escritas: 08/07/2021
  • Inspeção de saúde: 20/07 até dia 06/08
  • Exame de Aptidão Psicológica: 20/07 até 06/08
  • Divulgação do resultado INSPAU: 13/08
  • Prazo para entrar com recurso contra resultado da INSPAU: 13/08 até 15/08
  • Nova inspeção de saúde em grau de recurso: 23/08 até 27/08
  • Teste de Aptidão e Capacidade Física (TACF): 13/09 até 16/09
  • Teste de Aptidão e Capacidade Física (TACF) em fase de recurso: 27/09 até 29/09
  • Prova Prática Especializada (PPE): 22/10 até 24/10
  • Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração: 16/01/2022
  • Concentração final e habilitação: 16/01/2022
  • Matrícula e início do curso: 19/01/2022

 

Quer ficar por dentro do assunto, acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos:

@caiotirapaniadvogados
www.caiotirapaniadvogados.com.br/blog

Notícias Relacionadas

Você precisa de um advogado?

Entre em contato conosco.

    Open chat
    Oi, tudo bem? Você alguma dúvida?

    Clique aqui e você será redirecionado para nosso WhatsApp!