Blog voltar

Compartilhar
12
jan

EDITAL FIES: inscrições começam dia 5 de fevereiro

O edital do Fies 2019 foi divulgado pelo  Ministério da Educação (MEC) . Confira as regras válidas para a primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies):

Novo FIES

O novo FIES está dividido em duas modalidades. Na primeira, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. A referida modalidade funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e ainda, com os recursos dos Bancos privados participantes.

Como será feita a classificação no Novo FIES?

Os candidatos serão classificados (Fies) ou pré-selecionados (P-Fies) na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, no grupo de preferência para o qual se inscreveram.

Nas duas modalidades é obrigatório que o participante tenha participado do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010 e média mínima de 450 pontos e superior a zera na redação.

Cronograma

28 de janeiro a 1º de fevereiro: Complementação da inscrição para candidatos postergados para o primeiro semestre de 2019.

5 a 12 de fevereiro de 2019: Período de inscrições nas modalidades Fies e P-Fies.

18 de fevereiro: Resultado das modalidades Fies e P-Fies

Lins Úteis

Edital

Site oficial

Tire suas dúvidas sobre o FIES

Orientações Jurídicas

 

Notícias Relacionadas

Você precisa de um advogado?

Entre em contato conosco.

    Open chat
    Oi, tudo bem? Você alguma dúvida?

    Clique aqui e você será redirecionado para nosso WhatsApp!