Blog voltar

Compartilhar
30
dez

Concursos 2019: tudo que você precisa saber

Com a chegada do novo ano, muitas pessoas estabelecem novas metas e projetos. No caso dos concurseiros, este também é o momento de recarregar energias para os próximos desafios e novas estratégias de estudo.  Por isso, é indispensável traçar um bom planejamento.

Confira abaixo 4 dicas que vão te ajudar nessa caminhada!

1. Guia completo de concursos

O portal de concursos Folha Dirigida elaborou um guia completo dos concursos de 2019. É uma publicação dinâmica, ou seja, será atualizada a medida que novas informações forem divulgadas.

Neste guia, você pode selecionar os concursos por regiões e áreas. Confira!

2. Concurso vale a pena sim!

Para Willian Douglas, juiz federal e professor, concurso público é uma excelente opção de carreira, é um caminho que funciona, portanto, não desista. No começo, tudo parece muito difícil, mas se persistir, o concurseiro vai descobrindo as ferramentas certas, as estratégias, o seu jeito de estudar, onde estudar e assim consegue sua tão sonhada vaga. “Concurso não se faz para passar, mas até passar.’

Assista ao vídeo produzido pelo Gran Concursos Online, em que ele comenta os concursos de 2019 e também responde sobre essa situação com o novo cenário político que se inicia no ano que vem.

3. Organize suas tarefas e seu tempo

Criar uma rotina de demanda uma organização séria do tempo. A correria do dia a dia envolver conciliar estudo, trabalho e tantas outras tarefas. É um desafio árduo e intenso. Por isso, é preciso aprender a gerir o seu tempo e, assim, aumentar a sua produtividade.

Aprenda a cumprir a sua lista de tarefas fazendo uma Matriz de Gestão do Tempo. Leia mais!

4. Conheça os seus direitos como concurseiro

Além de se empenhar nos estudos e organizar sua rotina, é indispensável conhecer os seus direitos como concurseiro. Você sabia que um edital pode conter regras que te desrespeitam? É preciso estar atento, pois tais ilegalidades podem comprometer o seu sucesso nos certames.

Após tanto esforço e dedicação, muitos candidatos podem perder suas vagas por ausência de convocação, por reprovação indevida nos testes físicos, por condutas erradas no sistema de cotas raciais, entre tantos outros problemas.

Portanto,  não deixe de consultar um especialista sempre que você suspeitar que algo está errado. O escritório Caio Tirapani Advogados Associados (CTAA) é referência em garantir os direitos de candidatos prejudicados em concursos públicos. Oferecemos Consultoria Jurídica e Representação judicial no que tange o direito dos concursos públicos; dos processos seletivos, desde a inscrição até a posse.

Desejamos a todos um Feliz 2019, que todos os sonhos sejam realizados e não falte energia para cada conquista.

Acompanhe também as nossas redes sociais Facebook | Instagram.

Notícias Relacionadas

Você precisa de um advogado?

Entre em contato conosco.

    Open chat
    Oi, tudo bem? Você alguma dúvida?

    Clique aqui e você será redirecionado para nosso WhatsApp!