A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou esta semana o resultado das análises feitas pela Comissão de Heteroidentificação em relação à matrícula de alunos por meio do sistema de cotas raciais da instituição.
A decisão é um parecer da Universidade sobre a autodeclaração de candidatos que tentaram ingresso pelo SISU ou PISM/UFJF 2020, no regime de matrícula presencial que ocorreu em março deste ano.
Aos alunos que tiveram requerimento de matrícula indeferido, ainda é possível recorrer da decisão, apresentando recurso contra o resultado junto à Comissão Específica de Heteroidentificação da UFJF.
Os candidatos com matrícula indeferida têm até o dia 16 de julho para entrar com o pedido de recurso. O aluno que não apelar da decisão dentro do prazo, corre o risco de perder o direito à vaga e ter sua matrícula cancelada.
O recurso deve ser solicitado em formulário próprio, preenchido e assinado, disponível no endereço eletrônico www.ufjf.br/cdara e protocolado digitalmente pelo candidato ou procurador, através do email recursos.comissao@ufjf.edu.br . As orientações sobre os procedimentos de recurso estão disponíveis no site da CDARA no link: https://www2.ufjf.br/cdara/2020/07/01/matricula-4o-e-5o-editais-de-reclassificacao-pism-sisu/ .
Se você tem dúvidas sobre este assunto ou precisa de orientação a respeito do seu recurso, envie para caio@caiotirapaniadvogados.com.br.
Acompanhe nossas redes sociais:
Instagram: @caiotirapaniadvogados
Facebook: @caiotirapaniadvogados
YouTube: /caiotirapaniadvogados
Leia mais:
https://www.caiotirapaniadvogados.com.br/cotas-nas-universidades-tire-todas-as-suas-duvidas/
https://www.caiotirapaniadvogados.com.br/ufjf-indefere-duas-denuncias-de-supostas-fraudes-nas-cotas/
Entre em contato conosco.